As ferramentas on-line disponíveis atualmente na
Internet, permitem que as empresas possam controlar de maneira efetiva seu
contato com clientes e consolidar sua marca, a ferramenta utilizada para isto é
o marketing digital.
Através do marketing digital é possível, não só
conhecer seu público-alvo, assim como lhes oferecer benefícios para que estes
colham satisfação e conheçam sua marca sem grandes e volumosos
investimentos e com retorno praticamente imediato.
Geração deTráfego
A geração de tráfego e conseqüente conversão de visitas em ações por parte dos internautas é o foco principal de uma campanha de marketing digital estruturada e bem sucedida. Para que este objetivo seja atingido há inúmeras formas que listamos abaixo:
Busca Natural ou Orgânica
Neste caso, a otimização para posicionamento do site se torna primordial, pois o site estando nas primeiras posições dos buscadores, o Branding é construído de forma mais intensa e perene. Requer-se que essa otimização seja sempre monitorada afim de que o site não desça no ranking.
Campanha AdWords
Neste tipo de campanha, além dos links nas páginas de busca, há também inúmeros parceiros do Google que possibilitam a inclusão de banners e anúncios por tema dirigidos de forma a atingir o público-alvo.
Campanha AdSense
Neste tipo de campanha, o conteúdo do site passa a ser o instrumento principal, não importando se haverá ou não cliques com o fim de lucro através deles, ou seja, mostrar o conteúdo é mais importante do que a remuneração que o Google paga pelos cliques.
Analytics
Para analisar todos esses fatores, é importante usar as próprias ferramentas do Google. O Analytics, além de ser gratuito, fornece inúmeras opções de análise de conversão.
Exemplo de tela do Google Analytics
Através desse tipo de ferramenta é possível uma análise profunda de como uma campanha está sendo desenvolvida e as correções que deve sofrer com vistas a atingir o maior grau de penetração possível, com foco em ações rentáveis e imediatas, monitorando o comportamento do visitante.
Com essas ações a sua empresa construirá uma marca sólida, posicionando-a de acordo com seus objetivos; fidelizará seu consumidor on-line através de diversas ações de marketing digital de modo com que sua marca esteja sempre presente na mente do consumidor como uma referência; maximizará o retorno dos seus investimentos por meio de um maior entendimento do mercado advindo através da avaliação precisa e imediata que o marketing digital possibilita; poderá monitorar ações de marketing digital de seus concorrentes antecipando seus movimentos no mercado; terá domínio da divulgação da sua empresa, seus produtos e serviços de maneira eficiente e eficaz, atingindo um público-alvo qualificado e interessado no seu produto ou serviço aumentando de maneira significativa, a probabilidade de aquisição do seu produto ou serviço.
É importante ter em mente que todo esse processo passa obrigatoriamente pelos sistemas de busca on-line, as ferramentas de busca nas quais seus potenciais clientes encontram informações a respeito da sua empresa. Veja o quanto os sites de busca equivalem em relação ao tráfego nos sites.
Nos gráficos é possível determinar o potencial de
mercado, lembrando que a Internet possui hoje um mercado potencial total de
50 milhões de consumidores.
Sites de turismo, materiais de
construção e produtos para
saúde em geral
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Sites de flores, presentes e objetos pessoais
(relógios e acessórios)
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Sites de indústrias
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Sites de Eletrônicos
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Visualizando esses gráficos é possível imaginar o
quanto sua empresa está perdendendo em Branding e faturamento por
não estar nos primeiros lugares nos sites de
busca. A SEO Marketing Digital pode auxiliar sua empresa a
tornar todo esse tráfego em ações de aquisição dos seus produtos e
serviços.
O levantamento estatístico acima foi feito com nossos
softwares de navegação.
O vídeo abaixo traz dados mais completos sobre o mundo da internet em
relação aos negócios.
Áreas do marketing digital que
trabalhamos
Trabalhamos todos esses instrumentos de diversas
formas dentro do marketing digital, que podem ser resumidas
em:
-
Análise do público-alvo, dos ambientes interno e externo com vistas a direcionar corretamente os esforços de comunicação digital, antecipando qualquer margem de erro dessas ações de marketing digital;
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Também criamos sites institucionais ou promocionais já otimizados para que eles ocupem as primeiras posições do Google e outros sistemas de busca;
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Instalamos e configuramos lojas virtuais para que seu produto possa ter destaque na Internet, e sua empresa possa atender seus clientes 24 horas por dia, sete dias por semana.
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Fazemos disparos de e-mail marketing com seus produtos e serviços, maximizando o público-alvo a ser atingido;
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Avaliamos constantemente o comportamento do consumidor com relação às ações de marketing digital para que possamos identificar alterações em seu comportamento nas buscas por produtos e serviços.
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